Cabeçalho

Image Map Image Map Image Map

16 de janeiro de 2012

Família Butler conta detalhes exclusivos da vida de Justin antes da fama


A família Butler, da qual faz parte seu melhor amigo, Ryan Butler, deu uma entrevista exclusiva no final de 2011 e revelou em detalhes a vida de Justin Bieber antes da fama e comentou sobre o mais recente rumor sobre o astro, a paternidade do bebê de Mariah Yeater, já esclarecido como falso. Confira abaixo a entrevista completa que os Butlers deram ao Daily Mail:
Seus 16 milhões de adoráveis fãs femininas  estão aflitas. Diante da afirmação de uma mulher de 20 anos de idade de que seu ídolo Justin Bieber é o pai de seu bebê. Elas estão preocupadas com os resultados  do teste da iminente paternidade.
O cantor de 17 anos de idade irá visitar um laboratório para fornecer a amostra de DNA necessária quando ele retornar de uma turnê europeia nesta semana.
Mas em sua cidade natal canadense,  Stratford, Ontario, o casal britânico que ele chama de seu "outro pai e mãe" já estão certos de que ele não é o pai. Martin e Sharon Butler acolheram Justin debaixo das suas asas quando ele tinha apenas 5 anos e ele se sentava perto de seu filho mais velho Ryan na Escola Primária. E hoje eles contam a sua história pela primeira vez em uma entrevista exclusiva no Domingo com The Mail.
A mãe biológica de Justin, Pattie Mallette, engravidou dele quando ela tinha 17 anos durante um breve relacionamento com Jeremy Bieber, um jovem carpinteiro e um entusiasta de artes marciais com antecedentes criminais por assalto. Os Butlers entraram em cena, junto com a mãe de Pattie, para fornecer o que eles chamam de “pais complementares” quando Pattie se viu incapaz de lidar com a situação.
Martin, de 43 anos especialista em software IBM, que emigrou para o Canada de Walsall em West Midlands, e sua esposa Sharon, que é de Birmingham,  ofereceram ao pequeno amigo solitário de seu filho uma cama extra em sua casa em Stratford e ensinou a ele “velhos princípios Britânicos”.
Eles estão convencidos de que a menina que acusa Justin, Mariah Yeater, é uma “garimpeira” sem escrúpulos, com interesse na fortuna de  60 milhões que Justin acumulou como o “novo Beatle”.
“Nós todos sabíamos que alguma coisa como essa viria mais cedo ou mais tarde – que alguma mulher iria ver cifrões e tentar coloca-lo para baixo,” Diz Martin.
"Nós demos a Justin os limites que ele não poderia ter tido. Nós lhe ensinamos a respeitar as mulheres e ele foi treinado por seus assessores sobre a importância de ser cuidadoso e decidido. Não há como o que esta mulher afirma ter acontecido".
Quando Justin conheceu os Butlers, eles viviam em uma casa modesta, semi nova em uma área de classe média de Stratford. Era uma pequena caminha do lugar rude onde Justin cresceu, mas para o pequeno menino deve ter parecido como um mundo diferente.
 O casal agora vive em uma casa isolada numa tranquila rua sem saída. Martin mantem seu sotaque. Sharon, que emigrou com sua família quando criança, arranha um sotaque canadense. Mas o casal se agarra ao seu sotaque Inglês. Sharon preparou uma xícara de chá Typgoo enquanto Martin conversa sobre a fortuna de Aston Villa – ele tem um coleção de 100 réplicas de camisas, umas da qual ele esta vestindo.
 “Justin e Ryan falavam sobre o time, mas apenas para me acalmar”, diz Martin. "Eles estavam mais para assistir Manchester United. Ryan é um defensor da Inglaterra, em  época de Copa do Mundo acho que isso contagia Justin. Quando ele conheceu David Beckham no início de sua carreira, eu fui a primeira pessoa que ele ligou. Ele disse, ‘ Você nunca vai adivinhar quem eu conheci’”.
Ele confidenciou que Ryan e Justin foram convidados a treinar com o Barcelona em abril passado (2010). "Justin estava jogando no Barcelona e os jogadores",  garotos queriam conhecê-lo ", diz Martin. "Ele e Ryan estavam encantados."
Ryan, agora também com 17 anos, ainda viva em casa, e esta terminando o ensino médio. Um aspirante a diretor de cinema, ele já foi prometido por um cineasta de Hollywood que ele conheceu em um set com Justin. Ele ainda é o amigo masculino mais próximo do cantor e foi nas férias com ele para Los Angeles quando Mariah  chocou as milhões de ‘Beliebers’ – como são conhecidas as discípulas de Justin -  Com sua alegação.
“Justin nunca mencionou o nome dela para mim e eu estou certo de que ele nunca tinha ouvido falar dela.”  Diz Ryan irritado. “É simplesmente estúpido que pessoas ainda acham que isso poderia ter acontecido. Ele nunca iria estragar a sua vida fazendo sexo com uma menina estranha em um banheiro. Não é só ele. Todo menino de Stratford sabe sobre métodos contraceptivos, e nós fomos educados para não fazer sexo de qualquer jeito. Sexo é algo que se  espera ate você ter a idade certa e você estiver certo que é a coisa certa a fazer”.
“Justin, em particular, sabe que 17 anos é jovem demais para ter a responsabilidade de apoiar uma família. Ele sabe o que aconteceu com sua própria mãe depois que ela ficou grávida dele e ele sabe como ela batalhou, e ele nunca repetiria o erro dela”.
Ryan, que  tem dois irmãos, Mitchell, 13, e Kieran, 5, acrescenta: “Justin teve um monte de diversão enquanto ele crescia,  estar com nossa família e ver como ela pode ser. Ele diz que quer se casar quando  estiver com 25 anos e ter filhos com uma menina que ele ama. Eu não preciso perguntar a ele se o que esta mulher esta dizendo é verdade. Eu sei que não é”.
O cantor – que esta namorando com Selena Gomez, uma atriz americana de 19 anos – não fez segredos com o fato de que ele veio de uma família pobre, mas sua boa aparência desvia a tenção das desvantagens que ele superou. Agora uma cristã  nascida de novo, sua mãe deu uma palestra em uma rádio local em 2008 no qual ela disse que foi abusada sexualmente quando tinha 5 anos.
“Meu pai biológico abusou da minha mãe por cerca 10 anos antes dele falecer, então era muita tensão em casa”, disse ela. “Existia muito sofrimento. Minha irmã foi assassinada por um carro quando ela tinha 5 anos. Quando eu me tornei uma adolescente, eu comecei a usar drogas e álcool. E ficava praticamente drogada ou bêbada da hora que acordava ate a hora de ir dormir”.
Aos 17 anos, ela tentou cometer o suicídio, se jogando na frente de um caminhão, mas o motorista pisou nos freios e ela sobreviveu.  Após o tratamento em uma enfermaria de saúde mental, ela entrou para uma Igreja evangélica e se recuperou. Oito meses depois, ela teve uma recaída. “Eu acabei indo para a igreja cada vez menos e menos, e acabei grávida”, disse ela.
Aos 19 anos, o pai de Justin, Jeremy, arruaceiro famoso, já era conhecido pela polícia pelo seu alcoolismo e brigas. Pattie se separou dele em Abril de 1995, quando Justin tinha 13 meses de vida,  e requereu a guarda exclusiva.
Em Fevereiro de 1997 – três semanas antes do aniversário de 3 anos de Justin – o casal concordou que Jeremy teria direitos de visita. Ele prometeu se afastar da bebida ou tomar ‘medicamentos sem receita médica’ enquanto ele estivesse com o menino.  Mas os problemas com a lei continuaram. Em Outubro de 1997 ele foi condenado por 90 dias de prisão por assalto. Dois anos depois, ele violou a liberdade condicional e foi condenado a penas de prisões consecutivas totalizando 51 dias.
“Justin conhece todo o passado de seu pai," diz Ryan. “Ele era importunado  pelas outras crianças. Ele combateu isso se esforçando muito duro para ser bom nos esportes – Basquete, Hockey, Futebol. Ele era tão bom que deixava as outros meninos com ciúmes. Eles achavam que ele era metido. Eles não gostavam dele. Eu era seu único verdadeiro amigo”.
Pattie e seu filho viviam em um pequeno apartamento alugado em um prédio de 5 andares. “Era tão pequeno que Justin tinha que guardar sua bicicleta na cozinha.” relembra Ryan.
Pattie tinha que colocar ratoeiras para controlar os ratos. Para as refeições, havia carne ou macarrão instantâneo com queijo para o almoço.  A cama de Justin se dobrava como um sofá para quando os amigos de Pattie a visitavam, alguns deles com seus violões.  Isso foi a introdução de Justin à musica.
“Quando eu conheci Pattie, ela tinha 23 anos, mas parecia ter em torno de 15”, relembra Ryan. “Eu pensei que ela era a irmã dele. Para uma mãe, ela realmente parecia muito nova”.
Quando Pattie encontrou um trabalho como funcionária de escritório no turno da noite, a avó maternal de Justin e seu segundo marido se revezavam com os Butlers para cuidar do menino. “As vezes Justin dormia com a gente, as vezes na casa de seus avós”, diz Martin.  “Ele provavelmente passou 80% de sua vida com eles”.
“Quando Justin vinha para nossa casa, ele aprendia nossas antigas regras e princípios britânicos, como o respeito pelas pessoas -  abrir a porta para uma dama, usar um vocabulário adequado,  e ser educado dizendo “Bom dia”, “Por favor” e “Obrigado”.
Martin faz a culinária e suas receitas favoritas incluem  salsichas e purê de batatas. “Eu posso dizer que eu lembro que Justin sempre expressava um gosto particular por comida inglesa”, diz ele. “Mas quando ele jantava conosco, ele foi ensinado em como usar garfo e faca”. Martin era apto em ditar leis, pois ele era o treinador de Futebol de Justin. “Ele era uma criança uma pouco levada, mas ele sabia que se ele se comportasse mal não iria jogar. Eu diria que a minha maior influência em Justin foi desde quando ele tinha 10 anos até os 13 – a idade de formação de qualquer garoto”.
Na sua própria casa, a atmosfera era caótica, de acordo com a família do amigo. “Quando ele era mais novo, tipo 9 anos, ele passou a noite em casa, ele as vezes tinha que cuidar de si mesmo, porque Pattie sofria de enxaqueca e não podia nem se levantar”. Diz o amigo.  “O avô dele não incentivava ele a passar um tempo com o seu pai”, diz Martin. “Ele estava preocupado que Jeremy era uma influência destrutiva. Ele sempre disse que Justin faria pior ou terminaria na cadeia”.
O jovem aparentemente frágil de 1m e 20cm de altura que herdou o corpo pequeno de Pattie, começou a tocar bateria quando tinha 2 anos.  “Ele batia na almofada de uma cadeira velha”, diz Ryan. “Ele tinha um ouvido natural para música. Ele era totalmente um autodidata. No começo ele guardou para si mesmo que podia cantar”.
“Eu fiquei sabendo disso quando eu o ouvi cantando entorno da nossa casa. Ele começou a cantar na rua para arrecadar dinheiro. E ele era tão bom que uma noite ele arrecadou  quase $500 , e ele usou o dinheiro para levar sua mãe em sua primeira viajem para  a Flórida. Ele tinha 12 anos quando entrou em nossa competição de canto local e ficou em segundo lugar. Sua mãe estava tão orgulhosa. Ela postou o vídeo no YouTube então a família que ela tinha no norte de Ontario poderia vê-lo.”
Um  ex pequeno produtor de 25 anos, Scott, ‘Scooter’ Braun,  que acabava de lançar sua própria gravadora, apresentou ele para o astro de R&B Usher,  que foi, a princípio,  indiferente. “Mas Justin disse, ‘Me deixe cantar pra você’ e ele cantou uma das próprias canções de Usher para ele”, diz Ryan. Usher apresentou o menino para o magnata da gravação e jurado do X Factor, L.A. Reid.
“A princípio, Reid disse que não havia mercado para ele, porque ele era jovem demais. Mas alguns meses depois,  ele assinou com Justin”, diz Ryan. “Quando ele disse que tinha que se mudar para Atlanta a trabalho, não foi uma sensação boa, mas eu disse, “ Você é meu amigo e eu acho que você tem que ir pra lá e fazer o que você deseja”.
Oito semanas atrás, Justin visitou a família de Ryan e os dois amigos participaram de uma partida de futebol. Antes de ele embarcar no avião para os Estados Unidos, o cantor abraçou Sharon Butler. “Ele é o mesmo menino que nós sempre conhecemos”, diz ela. "Ele disse “Sharon, você é minha outra mãe!”.
“ Ele tem pessoas muito boas em volta dele , incluindo nós e Ryan,  que  vai mantê-lo com os pés no chão”.  Promete Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...