Cabeçalho

Image Map Image Map Image Map

25 de fevereiro de 2012

Justin ameaça processar empresa de jogos por uso de sua imagem

Nosso divo Justin Bieber se irritou após a criação de um jogo para celular que faz paródia com sua imagem. A empresa RC3, que desenvolve aplicativos para celulares, criou um game intitulado “Joustin’ Beaver (algo como Joustin Castor), em uma clara paródia do astro adolescente.
O personagem do jogo, que usa franja e roupa roxa como as do cantor, enfrenta inimigos apelidados de phot-ogs (alusão à palavra photographers, ou fotógrafos). O jogador perde a partida quando o personagem é fotografado e sua imagem é divulgada em um portal intitulado TeaMZ, uma paródia do site de celebridades TMZ.
Os advogados de Bieber enviaram uma carta para a empresa, exigindo a suspensão da venda do jogo. Os representantes do cantor querem que o game seja removido da loja virutal iTunes, onde é comercializado por US$0,99.
Em resposta, os representantes da RC3 disseram que não pretendem tirar o jogo de circulação, já que se trata de uma paródia e, sendo assim, está protegido pela Primeira Emenda da Constituição norte-americana, que garante a liberdade de expressão.
Confira algumas cenas do jogo de “Joustin’ Beaver”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...