Demi Lovato, que sofre de transtornos alimentares fora das câmaras começou a campanha pela consciência juvenil em apoio e trata das doenças que em alguns casos causa a morte entre jovens atuais.
No México e diversos países da América, a bulimia e anorexia têm várias causas que alteram a realidade do doente e, em alguns casos não são detectados até que se perca uma grande quantidade de peso em pouco tempo.
As mulheres são mais sensíveis à questão, 9 de cada 10 casos de anorexia correspondem às mulheres, enquanto que 1 em cada 6 casos de bulimia sofrem os homens.
As idades mais suscetíveis de desenvolver estes transtornos se encontram entre os 12 e 17 anos de idade e em todos os níveis sociais, “temos registros de casos de anorexia ou bulimia em comunidades marginadas ou indígenas, e nos estratos sociais bem altos”, comentou Rodrigo León Hernández da Universidade Nacional Autônoma de México.
Ele explica como referências, “São perfeccionistas, tem baixo controle sobre seus impulsos, provêm de família disfuncionais, onde há superproteção, controle sobre as adolescentes e abuso físico e emocional”.
A iniciativa por parte das atrizes tem fortes raízes, no caso de Lovato sua doença a tirou das câmeras, motivo pelo qual sua amiga Cyrus decidiu a apoiá-la.
Espera-se que a iniciativa de Demi e Cyrus provoque a consciência no(a)s jovens que têm os sintomas ou que em casos mais severos buscam consulta médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário