Cabeçalho

Image Map Image Map Image Map

28 de julho de 2011

Torment

Bom gente, nosso blog já fez uma postagem sobre Fallen e agora é a vez de Torment. Confiram abaixo Torment:
Hepilógo:
Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Outcasts – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia, junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caídos. Em Shoreline, Luce descobre o que são as Sombras e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão passada de Daniel não for verdadeira? E se Luce é realmente quis ficar com outra pessoa?
Personagens:
Lucinda 'Luce' Price
Agora em tormenta, Daniel envia Luce para uma nova escola na Califórnia, chamada Shoreline, onde, segundo ele, estará segura, mas Luce não sabe realmente do que, algo que ela só irá descobrir ao longo da história. Ela agora está sedenta para descobrir sobre suas vidas passadas. Nos capítulos que vão aparecendo, ela vai mostrando um profundo ressentimento de Daniel, já que, se eles nunca tivessem se conhecido e nenhuma outra vida passada, ela poderia ter tido uma vida normal, sem ter que morrer e renascer a cada 17 anos, e esse sentimento vai entrar em conflito com o amor que ela ainda sente por ele. É possível perceber que ela está desenvolvendo sentimentos para com Miles.
Miles Fisher
Um dos primeiros amigos que Luce faz na Shoreline. Gentil, simpático, ele logo conquista a confiança dela. Ele ajuda Luce a entender um pouco mais sobre as sombras (anunciadores). Ele também se mostra sempre pronto para ajuda-la. No capítulo 15, ele a beija e no capítulo antes do epílogo, ele prova que realmente a ama. É um nefilim.
Shelby
Colega de quarto de Luce. Um pouco rabugenta, no inicio não gostava de Luce, mas com o tempo foi se afeiçoando a ela. Já foi apaixonada por Daniel e teve um romance com ele, um dos motivos para não gostar de Luce no inicio. Ela vive praticando Ioga. Namorava um garoto do colégio chamado Phil. Mais tarde, ela descobre que ele é um paria que pretendia matar Luce. Também ajuda Luce a descobrir mais sobre as sombras. É uma nefilim.
Daniel Grigori
Agora namorado de Luce, Daniel se vê obrigado a deixar Luce na Shoreline e partir para tentar protegê-la. Ele faz um pacto, ou melhor, uma trégua de 18 dias com Cam, para que pudessem juntos proteger Luce. Ele já teve um caso com Shelby. É um anjo caído.
Cameron 'Cam' Briel
Cam é um cara de dezoito anos de idade. Ele é um demônio, mas faz um pacto com Daniel de 18 dias para que os dois pudessem caçar parias e assassinos enviados pelos anciões para matar Luce.

Ariane Alter
Dezesseis anos de idade, Ariane tem cicatrizes misteriosas ao longo de um lado do rosto e pescoço. Ela é intensa, fiel e dada a explosões de violência - amiga de Luce. Uma anja caída. Parece gostar de Roland.

Mary Margaret 'Molly' Zane
Dezessete anos de idade. Não gosta de Luce apesar de ser muito amiga de Cam. É uma anja caída do mal, junto com Cam e Roland (que passa para o lado ruim apenas no fim de fallen).

Roland Sparks
Dezessete anos de idade. Amigo de Daniel, um garoto na dele. Anjo caído, era do lado do bem no início mas ao chegar no final de Fallen, passa para o lado das trevas, influenciado por Cam e Molly. Em tormenta, ele vai estudar na Shoreline (especula-se que a mando de Daniel e Cam) para vigiar Luce melhor. Continua amigável como sempre. Parece ter sentimentos por Ariane.
Dawn
Amiga de Luce na Shoreline, extremamente animada e divertida, não costuma ficar "encucada" com as coisas. Sua fisionomia (aparência) é muito parecida com a de Luce, falando para ela que as duas não pareciam mais gêmeas depois de Luce pintar o cabelo de loiro. Por causa da aparência, Dawn se torna vitima duas vezes dos parias. É uma nefilim.
Jasmine
Melhor amiga de Dawn. É também muito animada e se preocupa muito com a amiga. É uma nefilim.
Steven
Professor da Shoreline, junto com Francesca, mas, diferente dela, Steven é um demônio, mas não é mal. Ele é a pessoa que mais "ajuda" Luce a saber mais e controlar as sombras. Tem um caso amoroso com Francesca. É descrito por Luce como um homem bonito e educado.
Francesca
Professora da Shoreline, junto com Steven. Ao contrario de Steven, Francesca é um anjo. Tem um caso amoroso com Steven. É descrita por Luce como uma bela mulher de belo corpo e cachos dourados.
Párias
São espécies de anjos. Pela descrição de Cam, são os piores tipos de anjo. Eles ficaram ao lado de satanás durante a "revolta", mas não pisavam no submundo. Assim que a batalha terminou, eles tentaram voltar para o céu, mas já era tarde. Ele também cita que, quando eles tentaram ir para o inferno, Satanás os expulsou permanentemente, e os deixou cegos. Apesar disso, os párias tem um enorme controle dos outros 4 sentidos. Eles perseguem Luce porque acham que capturando-a, conseguirão voltar para o céu.
Anciãos
Não se explica muito bem o que os anciãos são, mas eles querem ver Luce morta mais do que tudo. Srtª Sophia trabalha para eles, e tentou matá-la no final de Fallen, sem sucesso.
Nefilim
São os filhos dos anjos caídos com mortais. De acordo com tormenta, são raros os nefilim que tem asas.
Anjos caídos
De acordo com a bíblia, o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que, cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal. O Credo e a Sagrada Escritura afirmam que Deus criou todas as coisas, visíveis e invisíveis. Assim, os primeiros seres que Ele criou foram os puros espíritos, ditos Anjos, dos quais alguns se revoltaram contra o Criador, tornando-se demônios, condenados eternamente (Cf. Cl 1, 16; Jd 6; Mt 25, 41). A Escritura e a Tradição afirmam que o Diabo foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. Em 1215, o Quarto Concílio de Latrão afirmou: “De fato, o Diabo e os outros demônios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus”.

        

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...