Cabeçalho

Image Map Image Map Image Map

24 de outubro de 2011

Katy Perry junta-se aos protestos Occupy Wall Street, conhece os outros músicos apoiantes



 juntou-se no passado Sábado (22 de Outubro) aos manifestantes que estão há mais de um mês em Wall Street, bairro financeiro de Nova Iorque, em protesto contra sector bancário, a crise e o desemprego e exigem que Obama crie uma comissão para acabar com a corrupção dos políticos de Washington. A cantora passou pelo protesto com o marido Russell Brand e foi fotografada com o activista e empresário musical Russell Simmons.

Katy Perry não falou muito ou tomou grandes atitudes políticas, mas Russell Brand escreveu o seu apoio ao protesto em manifesto publicado no seu site e onde se pode ler: “O Ocuppy Wall Street é já um sucesso no seu princípio mais básico; o seu simples objectivo foi conseguido. Wall Street está ocupado. Pelo menos o Zuccoti Park está, esta praça antes banal está tornar-se um cemitério de um dogma económico e o berço da revolução. América está acordada e com ela o Sonho Americano acordou”.

Katy Perry junta-se assim a uma série de músicos que têm vindo a mostrar o seu apoio aos protestos “Occupy Wall Street”. Kanye West também esteve com os manifestantes e Russell Simmons afirmou: “Kanye tem vindo a ser um grande apoiante espiritualmente para este movimento”, vê aqui o vídeo da presença do rapper na manifestação. Jay-Z, companheiro de West em “Watch The Throne”, também mostrou o seu apoio ao protesto e disse não se importar de pagar mais impostos para ajudar os menos priveligiados: “Eu pagaria mais impostos para ajudar com a educação e serviço de saúde para os mais pobres”.

O lendário Pete Seeger, músico folk de 92 anos, juntou-se aos protestantes e caminhou com estes, antes de actuar em plena Wall Street. Lupe Fiasco, Tab Kweli, Imortal Technique ou Tom Morello, dos Rage Against The Machine, também se juntaram aos protestos no terreno e Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, publicou um cartaz de apoio ao movimento na sua conta oficial no Google Plus. Yoko Ono mostrou o seu apoio através do Twitter: “Adoro #OccupyWallStreet. Como John disse, ‘Um herói sozinho não o pode fazer. Todos nós temos que ser heróis’. E vocês são. Obrigada. Com amor, Yoko”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...